Termos e Condições

O acesso e a navegação neste site www.3food.pt estão sujeitos aos presentes Termos e Condições Gerais de Utilização e a Política de Privacidade e Proteção de Dados apresentados pela sociedade Augusta Rodrigues e Jorge Rodrigues, Lda, NIF 514150432, com sede na Rua de Santo nº 68, 4º direito trás, Areosa, Viana do Castelo, 4900-214, Portugal, adiante designada 3food, por referência a marca registada de que é titular.

Com o intuito de melhor atender os seus clientes a 3food apresenta os Termos e Condições Gerais para utilização do seu website.

A utilização do site para consulta e para compra de produtos pressupõe que o utilizador admite ter lido e compreendido os Termos e Condições Gerais aqui descritos e deu o seu respetivo consentimento, cumprindo com todas as leis e regras aplicáveis ao setor de comércio eletrônico em geral, bem como em cumprimento a legislação específica de qualidade e segurança alimentar.

A 3food reserva-se o direito de alterar Os Termos e Condições a qualquer momento, sem aviso prévio, obrigando-se a publicar quaisquer alterações no presente site e as utilizações posteriores do site, serão considerados como um sinal inequívoco de que o mesmo leu, aceitou e compreendeu os Termos e Condições alteradas.

A 3food não se responsabiliza por quaisquer factos decorrentes da indisponibilidade do site, qualquer que seja a duração da mesma e reserva-se, ainda, o direito de restringir o acesso a algumas áreas do site por razões técnicas ou para o cumprimento de obrigações legais.

1. REGRAS DE UTILIZAÇÃO E CONDUTA

A fim de possibilitar uma utilização correta deste site, o Utilizador compromete-se a fornecer informações verdadeiras e completas no ato do registo e a atualizar a informação relativa aos seus dados pessoais, sempre que necessário.

É da responsabilidade do Utilizador o sistema de proteção e o equipamento usado no acesso e utilização deste site. É também de responsabilidade do Utilizador manter a password e identificação em segurança.

O material apresentado neste website está protegido por lei. O acesso não autorizado a informação do site e/ou através do site é considerado um delito com todas as consequências inerentes para o Utilizador.

1.2 Direitos de Autor e Propriedade Intelectual

Os conteúdos presentes no site estão protegidos por Direitos de Autor ou por Direitos de Propriedade Intelectual, excetuando os provenientes de ligações e sites de terceiros. É expressamente proibida a publicação, reprodução, ou distribuição dos dados e conteúdos do site a terceiros. A exploração comercial das informações, dados e conteúdos (textos, imagens, fotografias, logótipos, marcas registadas) requer autorização prévia, por escrito, da empresa Augusta Rodrigues e Jorge Rodrigues Lda., a qual se reserva ao direito de proceder judicialmente contra os autores de qualquer utilização não autorizada do conteúdo deste website.

2. PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A 3food compromete-se a garantir a privacidade dos dados do Utilizador e/ou Cliente e a proteger as informações por ele cedidas. Os dados e informações recolhidos permitem à 3food prestar um serviço de qualidade adequado às preferências dos seus Clientes.

A recolha de dados e informações pessoais só é efetuada quando o Utilizador os cede voluntariamente. Todos os dados recolhidos são guardados em sistemas informáticos, propriedade da 3food.

A 3food cumpre o Regulamento Geral de Proteção de Dados, pelo que o tratamento das informações dos Utilizadores segue de acordo com as regras previstas neste documento oficial.

Os Utilizadores com idade inferior a 18 anos só poderão facultar os seus dados neste site quando autorizados pelos seus pais ou tutores legais.

O registo de cliente pode ser efetuado em nome individual ou coletivo e para efeitos de faturação sempre com o Número de Identificação Fiscal, tal como exigência da Autoridade Tributária.

Os produtos da 3food destinam-se exclusivamente ao consumidor final.

O site www.3food.pt pode conter ligações para sites de terceiros com o objetivo de disponibilizar informação do interesse do Utilizador. A utilização desses sites requer, por parte do Utilizador, a aceitação dos seus próprios Termos e Condições Gerais de utilização, o que corta qualquer relação de responsabilidade da 3food sobre quaisquer danos relacionados com a utilização deste site ou de outro aqui referido.

Este site utiliza Cookies para melhorar a qualidade de experiência online e oferecer um serviço personalizado. Isto significa que o computador irá memorizar as suas escolhas e preferências no site. O Utilizador pode desativar os Cookies através das preferências do seu navegador, mas, em contrapartida, essa opção pode limitar o usufruto de parte das funcionalidades do site.

2.1 Acesso e Atualizações do Utilizador

O Utilizador pode, a qualquer momento, consultar os dados fornecidos, atualizá-los e, caso seja necessário, eliminá-los. O pedido deve ser feito por escrito através do email geral@3food.pt ou para o endereço Rua Carolino Ramos, nº98 R/C, Viana do Castelo, 4900-377.

2.2 Atualizações

Os presentes Termos e Condições Gerais podem ser alterados sem aviso prévio. De igual forma, a 3food reserva-se ao direito de, a qualquer momento e sem aviso prévio para os Utilizadores e Clientes, modificar ou apagar os conteúdos do site. De igual modo, reserva-se ao direito de alterar, a qualquer momento, os preços e demais informações dos seus produtos e serviços, informando os Utilizadores e Clientes através dos novos dados indicados no site.

3. SERVIÇO DE LOJA ONLINE

A 3food é a marca da empresa Augusta Rodrigues e Jorge Rodrigues Lda que produz refeições ultracongeladas em doses individuais. A pensar no bem-estar e satisfação dos nossos clientes a produção é efetuada de forma tradicional, com consultoria nutricional e seguindo as exigências de higiene e segurança alimentar.

A 3food tem três pilares “boa, prática e saudável”: “Boa” porque é confecionada de forma tradicional e com os melhores ingredientes para uma refeição equilibrada e saborosa, “prática” porque em minutos está pronta a ser consumida, “saudável” porque não utiliza aditivos, o processo de ultracongelação mantém os nutrientes e o processo de selagem das embalagens evita qualquer contaminação, o que garante um produto final de qualidade.

A 3food assegura que os seus produtos ultracongelados são bem manuseados e preservados, garantindo que os produtos que entrega aos seus Clientes correspondem aos seus padrões de qualidade.

Para que a refeição entregue corresponda inteiramente ao pretendido pelo Cliente, é necessário que este tome as medidas adequadas após o recebimento dos produtos, cumprindo todas as indicações constantes dos rótulos das embalagens e que as embalagens se encontrem em perfeitas condições.

A 3food cumpre a regras de rotulagem tal como Regulamento (UE) nº 1169, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011.

3.1. Encomendas

O processo de encomenda e compra só é possível após a criação de uma conta de cliente e/ou do início de sessão do cliente na loja online, devendo este seguir os vários passos sequenciais do processo de encomenda que permitirão o registo da compra.


As encomendas poderão ser levantadas pelo cliente no ponto de entrega ou serem entregues no local de destino definido pelo cliente utilizando transportadora designada pela 3food.

O Cliente ao efetuar o seu registo deve facultar um contacto telefónico válido, pois será esse o contacto prioritário caso surja algum imprevisto.

3.1.1. Encomendas a serem levantadas pelo cliente no ponto de entrega: O levantamento da sua compra poderá ser feito de 3ª a 6ª feira, conforme data e horário escolhidos nas grelhas pré-definidas no ato da compra. No mínimo do dia útil seguinte a compra e no máximo 10 dias depois da compra. Não há entregas às 2ª, Sábados, Domingos e Feriados.

3.1.2. Encomendas a serem entregues no Concelho de Viana do Castelo: A entrega da sua compra será de 3ª a 6ª feira, no local de destino, conforme data e horário escolhidos nas grelhas pré-definidas no ato da compra. No mínimo no dia seguinte a compra e no máximo 10 dias depois da compra nos horários especificados nas grelhas pré-definidas. Não há entregas às 2ª feiras, Sábados, Domingos e Feriados.

3.1.3. Encomendas a serem entregues nos demais Concelhos: A entrega será sempre às 4ª feiras, no, local de destino definido pelo cliente, conforme data e horário escolhidos nas grelhas pré-definidas no ato da compra. Não há entregas em feriados.



O pedido encontra-se concluído após a validação da grelha de entrega, código postal e restantes dados, entre eles a forma de pagamento.

Ao efetuar uma encomenda no nosso site, o mesmo tem um valor mínimo de compra. O valor do transporte da encomenda (portes) pode alterar conforme o local da entrega.

Os serviços online são faturados com Fatura Recibo onde o NIF do cliente vem mencionado. O NIF é solicitado no ato do registo e não poderá ser modificado.

As Faturas Recibo emitidas acompanham a encomenda desde a 3food. até ao endereço do Cliente.

3.2. Modo de Pagamento

A 3food disponibiliza os seguintes métodos de pagamento das compras realizadas na loja online:

Cartão de Crédito

O cliente poderá fazer o pagamento com cartão de crédito, usufruindo das vantagens de liquidez e dos prazos de pagamento que o seu banco oferecer.

Referência Multibanco

Os pagamentos por Multibanco podem ser efetuados através da rede de Caixas Multibanco ou através do seu Homebanking. Quando for concluído o processo de encomenda, será gerada uma referência Multibanco para pagamento. O pagamento deverá ser realizado no prazo máximo de duas horas sob pena de cancelamento da encomenda.


MB Way

O cliente poderá proceder ao pagamento da sua encomenda por via do sistema de pagamento MB WAY. Para tanto, no processo de encomenda deverá selecionar este método de pagamento e indicar o número de telemóvel ao qual está associada a aplicação, aceder à mesma e seguir os passos de confirmação da compra indicados. O pagamento deverá ser feito no prazo de cinco minutos, sob pena de cancelamento da encomenda.

3.3. Cancelamento

Os pedidos de cancelamentos de encomendas ou alteração da morada de entrega devem ser feitos no mesmo dia da realização da compra. No caso de o cancelamento estar conforme, há automaticamente a criação de um crédito que o cliente poderá utilizar numa outra compra através de vale por nós fornecido ou a devolução do valor. A 3food não assume qualquer responsabilidade sobre a anulação da encomenda ou alteração de morada se não for feita no prazo acima estipulado.

Os pedidos de cancelamento ou alteração de morada devem ser feitos através de formulário de contato disponível no nosso site, no mesmo dia da compra.

3.4. Entrega

No ato de entrega, o Cliente ou pessoa autorizada deve estar presente no local de acordo com a informação dada na sua encomenda.

Sempre que o Cliente ou a pessoa autorizada não estiver presente no local de entrega facultado, a 3food não se responsabiliza por tal situação. Por cortesia, a 3food tentará contactar o comprador para efetuar a entrega, mas a título de mera liberalidade, sendo impossível, no entanto, garantir o sucesso da entrega.

Opostamente, caso se venha a verificar a responsabilidade da 3food na falha de entrega da encomenda, e não sendo por motivos de força maior (ver parágrafo de Limitação de Responsabilidades), esta obriga-se, salvo em caso de força maior, a compensar o Cliente mediante a oferta de um crédito no valor igual à encomenda a ser utilizado em compra posterior no site.

É dever do Cliente ou pessoa autorizada, no ato de entrega, verificar se o produto corresponde ao pedido, se existe alguma divergência de quantidade, se apresenta defeito ou sinais de interrupção da cadeia de frio, se a embalagem está danificada ou indevidamente fechada e se a data de validade não está conforme. Caso uma destas situações se observe, deve recusar a entrega e preencher o “formulário de recusa de entrega” entregando-o ao colaborador responsável pelo serviço de entrega. No caso de devolução, a encomenda tem de ser totalmente devolvida, mesmo que apenas um produto não esteja de acordo com a encomenda. A devolução do montante despendido pelo Cliente será processada até ao 5º dia útil após a recusa da entrega, conforme a forma de pagamento que foi utilizada ou será concedido um crédito para uma próxima compra.

Os produtos da 3food são transportados de forma a garantir uma temperatura até -15ºC. Deve o Cliente confirmar as condições especiais de conservação e utilização descritas nas embalagens que recebeu.

3.5. Produtos Temporariamente Indisponíveis

É possível que, em algum momento, determinados produtos se encontrem temporariamente indisponíveis. Situação que pode ser consequência de um aumento de encomendas e que impossibilite a 3food de processar a encomenda de forma atempada. Nessas situações, a 3food reserva-se ao direito de informar os seus Clientes, através das páginas dos produtos, que o produto está indisponível, sempre que tal aconteça.

3.6. Preços

Os preços dos serviços disponibilizados pela 3food estão indicados em euros e com o IVA incluído, sendo a única moeda aceite para pagamento.

São aceites os modos de pagamento indicados no website da 3food e os Utilizadores comprometem-se a pagar a totalidade do preço correspondente ao serviço utilizado. A 3food reserva-se o direito de alterar, em qualquer momento, o preço dos serviços e produtos, informando os Utilizadores de tal facto, através da indicação do novo valor no website. Os serviços e artigos disponibilizados online são faturados utilizando documentos fiscais de natureza “Fatura Recibo” e desde que o cliente se registe com o Número de Identificação Fiscal, todas as Faturas-recibo processadas futuramente serão emitidas com o NIF do cliente. Esta informação fará parte dos dados do cliente, ao que as Faturas Recibo emitidas acompanham a encomenda desde a 3food até ao endereço do Cliente.

3.7. Limitação de Responsabilidade

A 3food não aceita devoluções de produtos usados ou parcialmente usados, produtos modificados ou alterados. A 3food não assume responsabilidade por deficiências do produto consequentes do uso incorreto das embalagens, choques fortes ou negligência por parte do Cliente.

Da mesma forma, a 3food não se responsabiliza por qualquer constrangimento ou impossibilidade decorrentes de causas de força maior, entendendo-se esta como todo o facto imprevisível ou inevitável que se produza independentemente da vontade da 3food para o qual esta não tenha contribuído e que impeça ou dificulte, extraordinariamente, o cumprimento do contrato, designadamente:

Calamidades naturais, tais como sismos, inundações, incêndios, raios ou ciclones; Acidentes graves, tais como explosões ou derrocadas; Atos de guerra, declarada ou não, ou de subversão, ou declaração de estado de sítio, de alerta ou de emergência; Perturbações civis, tais como, insurreições, revoltas, motins, greves, manifestações públicas e sociais; Disposições tomadas pelas autoridades, tais como embargos, proibições ou restrições de qualquer natureza, mobilizações totais ou parciais, quarentenas e requisições.

3.8. Litígio

Em caso de Litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígio de Consumo:

CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo

Área geográfica de Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.

Email: geral@ciab.pt 
Web: http://www.ciab.pt

Mais informações no Portal do Consumidor: www.consumidor.pt 

4. AVISOS, MODIFICAÇÕES E CANCELAMENTOS

A 3food pode fornecer avisos aos Utilizadores via e-mail, correio normal ou notícias no seu website.

As informações deste site poderão conter incorreções de natureza técnica e/ou tipográfica.

A 3food reserva-se todo e qualquer direito de, a qualquer momento, modificar, suspender ou terminar quaisquer Serviços ou Produtos.

CONTACTOS
Para esclarecimentos adicionais, por favor contactar:

geral@3food.pt 

Telemóvel: 928 155 352 das 10H00 às 18H00

Morada fiscal: Rua Santo André nº68, 4 direito trás, 4900-214 Areosa, Viana do Castelo, Portugal.

Morada do Ponto de Recolha / Escritório: Rua Carolino Ramos nº98 R/C direito, 4900-377 Monserrate, Viana do Castelo, Portugal.

Data desta versão: 25 de outubro de 2021

Políticas de cookies - Saiba mais aqui